“Brasileiro é um povo solidário.
Mentira. -Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade...
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária. É coisa de gente otária.
-Brasileiro é um povo alegre.
Mentira. Brasileiro é bobalhão.
-Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
-Brasileiro é um povo trabalhador.
Mentira. Brasileiro é vagabundo por excelência.
- O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmolado governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa-família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
Brasileiro é um povo honesto. Mentira. - Já foi; hoje é uma qualidade em baixa. - Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora.
Mentira. - Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como "aviãozinho" do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.
O Brasil é um pais democrático.
Mentira. Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores). Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso?Pense!
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um "gato" puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... Malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né?
Grande coisa... O Brasil é o país do futuro. Caramba, meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos. Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro!?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo. Deus é brasileiro. Puxa, essa eu não vou nem comentar... O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse texto, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhumao mais importante:Água doce!Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?”
Sobre o autor

- Fabrício Leopoldino
- Pai do André, palhaço, publicitário, propagandista da La Roche-Posay (by L'Oréal), vocalista da banda The Vag's e sonhador.
domingo, 28 de novembro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
3 anos da banda "Nuvens"

Esse é um post especial, porque vou falar de uma banda que gosto muito.
Tive o prazer de conhecê-los e participamos de um evento juntos, em que apoiaram a causa do nosso Trapalhaços Ação Social
Estou falando da “Nuvens”, banda de Curitiba que está completando 3 anos de divulgação da arte independente, preenchendo o vazio de vários corações com música de qualidade, atitude e um carisma que eu, particularmente como músico, jamais tinha visto antes.
Por esse e outros motivos, faço questão de abrir espaço neste blog para convidá-los para o show comemorativo de 3 anos da “Nuvens”.

Palavras de Raphael Moraes (vocalista e idealizador da banda):
“Galera, a Nuvens faz mais 2 shows até o fim do ano:
-22 de outubro [SEXTA AGORA] em Irati-PR no Empório!
-20 de nov. terá o show de 3 anos de Nuvens em CURITIBA no Espaço Cultural Falec;
O show terá participação de Leprevost, Marano [Dasvelas] e do Vini Nisi e Luís Boursheidt que até pouco tempo atrás faziam parte da banda.
É estréia do Guima, novo baterista, apresentação de algumas novas canções do novo disco e a celebração junto com vocês de 3 anos de música independente e de muito mais que vem pela frente!
Depois desses shows Nuvens em Curitiba só em Maio do ano que vem, no lançamento do disco novo que já está em fase de pré-produção!
Abs e até lá!”
CONHEÇA A NUVENS:
A banda curitibana Nuvens, criada em 2006 pelo músico Raphael Moraes, tem um som resultado das diversas influências de seus cinco músicos. Foi originalmente formatada nos bastidores do seu primeiro disco, lançado em março de 2008. Depois de quase 3 anos de carreira e um single lançado no ano passado hoje é formada por Amandio Galvão, guitarra e backing; Guilherme Scartezini, bateria; Marcos Nascimento, baixo; Marcus Pereira, percussão; Raphael Moraes, violão, guitarra e voz.
O grupo foi influenciado por grandes nomes da música mundial, como Bob Dylan, Ben Harper e Beatles, além de livros, filmes e outros produtos culturais. Clássicos da Música Popular Brasileira, como Chico Buarque e Vinicius de Moraes, e representantes do rock nacional como Cazuza e Renato Russo também servem de exemplo para o grupo.
O Som das Nuvens
A Nuvens não tem um formato fechado de trabalho. No primeiro cd, por exemplo, 30 músicas passaram por uma seleção, para se chegar a um total de 14. “Como o próprio nome sugere, estamos livres para nos transformar, de acordo com a necessidade da composição do momento”, salienta Raphael Moraes, vocalista e compositor do grupo. As músicas falam sobre a vida, angústias, sonhos e esperanças, a partir do ponto de vista da banda. Além disso, o grupo está atento, também, ao que se passa na sociedade – revoluções culturais, catástrofes ambientais, discussões, economia, política, o que os leva ao desenvolvimento de um olhar cada vez mais reflexivo sobre o momento histórico vivido.
A banda procura em seus shows unir diferentes formas de arte no mesmo espaço e, por isso, se destacou no cenário local com seus espetáculos que primam pela produção e apresentam uma proposta diferenciada de fusão das artes. Nos dois principais shows nessa linha (Nuvens no Cinema e Nuvens em Sombras), as apresentações tiveram a participação de artistas visuais e circenses, de teatro, poesia, e maracatu.
Atualmente, o grupo passa por um momento de renovação artística e prepara um novo disco e um novo espetáculo para o início de 2011. O projeto tem direção artística de Raphael Moraes e o show terá direção cênica do ator, autor e diretor de teatro Edson Bueno e contará com novas composições, além de outras canções já trabalhadas pela banda. A idéia é que seja um espetáculo itinerante e que valorize a união entre a música e a poesia, através de uma concepção teatral e das artes visuais, ambas focadas na essência do som das Nuvens.
Música Para Baixar
Estamos em plena revolução cultural e o compartilhamento de músicas é uma constante. A Nuvens entrou nessa onda e participa – é também a representante no Paraná – do movimento Música Para Baixar (MPB), uma iniciativa que defende a disponibilização de conteúdos culturais pela internet, sem intervenção ou controle de qualquer tipo – seja de meios de comunicação ou Estado. A banda chegou até o MPB através de um convite do grupo paulista O Teatro Mágico, artistas, que além de já terem dividido o palco com a Nuvens em algumas ocasiões entre 2008 e 2010, também possuem posições ideológicas semelhantes.
Nesse sentido, a Nuvens acredita que atualmente o papel do público mudou. As pessoas não são mais passivas, tendo seu conteúdo mediado pelos meios. Agora todos podem participar, questionar e ajudar na divulgação. "As pessoas que gostam do nosso trabalho são os principais divulgadores e os mais eficazes formadores de opinião", destaca Marcus Pereira, percussionista da banda e diretor executivo do projeto. "Tudo o que fazemos é pensando no público. Nesse mercado da internet as pessoas é que são as verdadeiras responsáveis por um trabalho ser bem sucedido." Por isso, todas as músicas da banda são disponibilizadas no site e o contato com o público é feito diretamente por aqui e por todas as ferramentas sociais da internet, como Twitter, Facebook e Orkut.
Sarau nas Nuvens
A Nuvens também promove o Sarau nas Nuvens, iniciativa que visa mesclar diversas vertentes culturais – literatura, poesia, artes visuais, teatro, performances circenses – em um único espaço. Em 2009, artistas como André Abujamra e Carlos Careqa participaram do evento, além de outros músicos da cidade. No cenário das artes visuais, estiveram no evento Laqua Parla e Walacce Valera, além atores e grupos teatrais. Em 2010 o escritor Luiz Felipe Leprevost começou a “namorar”, como ele mesmo disse, com o grupo. Dessa parceira a promessa é que novas letras sejam criadas.
Na internet
www.twitter.com/nuvens_oficial
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=32270359
www.myspace.com/osomdasnuvens
www.youtube.com/bandanuvens
www.flickr.com/photos/muraldasnuvens
Tá Reclamando de quê?

Tá Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? do Palocci? do Delubio? Da Roseanne Sarney? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso?
Brasileiro Reclama De Quê?
O Brasileiro é assim:
1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.
5. - Fala no celular enquanto dirige.
6. -Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
7. - Pára em filas duplas, triplas em frente às escolas.
8. - Viola a lei do silêncio.
9. - Dirige após consumir bebida alcoólica.
10. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas
desculpas.
11. - Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
12. - Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao
trabalho.
13. - Faz " gato " de luz, de água e de tv a cabo.
14. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado,
muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
15. - Compra recibo para abater na declaração do imposto de
renda para pagar menos imposto.
16. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através
do sistema de cotas.
17. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
18. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
19. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
20. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
21. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são pirata.
22. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
23. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
24. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
25. - Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
26. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
27. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
28. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
29. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
30. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E quer que os políticos sejam honestos...
Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo ou não?
Brasileiro reclama de quê, afinal?
E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma
mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!
Vamos dar o bom exemplo!
Espalhe essa idéia!
"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os
nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores
(educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso
planeta, através dos nossos exemplos..."
Amigos!
A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!
sábado, 16 de outubro de 2010
"Papai... dói!"

Esta é uma história verdadeira e...
Meu nome é Chris,
Estou com três anos,
Meus olhos estão inchados ..
Eu não posso ver.
Eu devo ser estúpida,
Eu devo ser má,
O que eu poderia ter feito para
Meu pai ficar tão bravo?
Eu gostaria de ser melhor,
Eu desejo não estar tão feia,
Então, talvez a minha mãe,
Será que ainda querem me abraçar.
Eu não posso fazer algo errado,
Eu não posso falar nada,
Ou então eu fico presa,
Durante todo o dia.
Quando estou acordada,
Eu estou sozinha,
A casa está escura,
Meus pais não estão em casa.
Quando minha mãe vier para casa,
Vou tentar ser agradável,
Então, talvez eu consiga,
Uma noite só com chicotadas.
Acabei de ouvir um carro,
Meu pai está de volta
Do Charlie's bar
Eu já ouvi êle amaldiçoando
Meu nome é chamado,
Eu me aperto,
Contra a parede.
Eu tento me esconder,
De seus olhos
Tenho tanto medo agora,
Eu estou começando a chorar.
Ele encontra-me a chorar,
Chama-me por um monte de palavras feias,
Ele diz que tudo é culpa minha,
Ele sofre muito no trabalho.
Ele bate e bate
E grita comigo ainda mais,
Eu finalmente me vejo livre,
E corro para a porta.
Ele já fez o bloqueio,
E eu começo a gritar,
Ele me leva e me joga,
Contra a parede.
Eu caio no chão,
Com os meus ossos quase partidos,
E meu pai continua,
Com mais palavrões.
"Sinto muito!", Eu grito,
Mas agora é tarde demais,
Seu rosto fica retorcido,
Em uma forma inimaginável.
E magôa e chuta,
Novamente e novamente
Por favor, Ó Deus, tem misericórdia!
Por favor, faça isso acabar!
E finalmente ele pára,
E se dirige para a porta,
Enquanto eu estava ali, imóvel,
Esparramada no chão.
Meu nome é Chris,
Estou com três anos,
Esta noite meu pai,
Me matou.
Se você é contra pederastia, pedofilia e violência infantil, escreva isso como "Papai ... Dói”
Pelo menos cinco crianças a cada dia ao redor do mundo morrem por algum tipo de abuso!
sábado, 9 de outubro de 2010
A verdade está na cara!

De que lado você vai ficar?
Leiam trecho do site Wikipédia, sobre a participação de Dilma Rousseff no COLINA (Comando de Libertação Nacional):
Obs: Não vou editar. Está exatamente como no site.
"Segundo companheiros de militância, Dilma teria desenvoltura e grande capacidade de liderança, conseguindo impor-se perante homens acostumados a mandar. Não teria participado diretamente das ações armadas, pois era conhecida por sua atuação pública, tendo contatos com sindicatos, dando aulas de marxismo e responsabilizando-se pelo jornal O Piquete. Apesar disso, aprendeu a lidar com armamentos e a enfrentar a polícia.[10]
No início de 1969, o COLINA em Minas Gerais resumia-se a algumas dezenas de militantes, com pouco dinheiro e poucas armas. Suas ações haviam se resumido a quatro assaltos a bancos, alguns carros roubados e dois atentados a bomba, que não deixaram vítimas. Em 14 de janeiro, contudo, com a prisão de alguns militantes após um assalto a banco, outros reuniram-se para discutir como libertá-los. Ao amanhecer, foram surpreendidos com a ação da polícia na casa onde estavam e reagiram, usando uma metralhadora do grupo para matar dois policiais e ferir um terceiro.[10]
Dilma e Galeno passaram a dormir cada noite em um local diferente, uma vez que o apartamento em que moravam era frequentado por um dos líderes da organização que fora preso. Tiveram que voltar ao apartamento escondidos para destruir documentos da organização. Ficaram ainda algumas semanas em Belo Horizonte, tentando reorganizar o que sobrara do grupo. Cientes que as casas de seus pais eram vigiadas (a família não conhecia o grau de envolvimento de Dilma com essas atividades), Galeno ainda teve que passar por uma mudança física, quando um retrato falado seu foi divulgado como sendo um dos participantes do assalto ao banco (o que ele nega). Em março, o apartamento foi invadido, mas nenhum documento interno da organização foi encontrado. Perseguidos na cidade, a organização ordenou que fossem para o Rio de Janeiro. Dilma tinha 21 anos e concluíra o segundo ano de Economia.[10]"
[ Fonte: Wikipédia
Íntegra do texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dilma_Rousseff ]
E agora amigos, de que lado vocês irão ficar?
DILMA = DITADURA, tenham certeza!
A vida me ensinou...

"A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher."
Charles Chaplin
domingo, 3 de outubro de 2010
Reflita sobre a sua vida!

O MENESTREL
EU APRENDI ...
... que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;
... que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;
... que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
EU APRENDI ...
... que posso usar meu charme por apenas 15 minutos; depois disso, preciso saber do que estou falando;
... que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida;
... que, por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho.
EU APRENDI ...
... que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência;
... que posso ir além dos limites que eu próprio me coloquei;
... que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlado por ele.
EU APRENDI ...
...que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem;
... que perdoar exige muita prática;
... que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso.
EU APRENDI ...
... que, nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar minha vida; que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;
... que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são
impossíveis.
Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.
EU APRENDI ...
... que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso;
...que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro;
... que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
EU APRENDI ...
... que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu fiz quando adulto;
... que, numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver;
... que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem.
E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.
EU APRENDI ...
... que, por mais que eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu também serei machucado, isso faz parte da vida;
... que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes;
... que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
EU APRENDI ...
... que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério;
... que certas pessoas vão embora de qualquer maneira;
... que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que eu acredito.
Se aprendessemos algumas coisas, tudo seria mais fácil...certas coisas realmente eu já aprendi...outras...ainda não, mas...estou tentando...o que vale é a intenção...
William Shakespeare
sábado, 2 de outubro de 2010
O TEMPO PASSA PARA TODOS!!!
PIUPIU completou 60 anos esta semana

BARBIE já está 50 anos...

SUPERMAN está com 72 anos

Mulher Maravilha está beirando os 70

Batman e Robin completaram 70 anos

SPIDERMAN já passou dos 50 anos

A vida é curta!
Quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!!
Aprecie... sem moderação!!!
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto!"

BARBIE já está 50 anos...

SUPERMAN está com 72 anos

Mulher Maravilha está beirando os 70

Batman e Robin completaram 70 anos

SPIDERMAN já passou dos 50 anos

A vida é curta!
Quebre regras, perdoe rapidamente, beije lentamente, ame de verdade, ria descontrolavelmente, e nunca pare de sorrir, por mais estranho que seja o motivo.
E lembre-se que não há prazer sem riscos.
A vida pode não ser a festa que esperávamos, mas uma vez que estamos aqui, temos que comemorar!!!
Aprecie... sem moderação!!!
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto!"
terça-feira, 28 de setembro de 2010
A COISA ESTÁ FICANDO ASSUSTADORA

Os fatos abaixo relatados são certamente de seu conhecimento mas, a sua
reunião num só artigo impressiona e os faz, mais ainda, dignos de
consideração face à eleição que se aproxima.
A COISA ESTÁ FICANDO PRETA.
PATRULHAMENTO GERAL...
O primeiro jornalista a sofrer cerceamento do direito de bem informar, em
consequência dos seus verdadeiros, contundentes e procedentes comentários
contra os desmandos do atual governo, foi o Boris Casoy.
De acordo com o
noticiário da época, ele foi demitido a pedido do próprio Lula,
entretanto, a coisa vem se agravando de maneira avassaladora e perigosa.
Vejamos:
O Programa do Jô tirou do ar (sem dar qualquer satisfação ao público) o
quadro "As Meninas do Jô", que era apresentado às quartas-feiras, onde as
jornalistas Lilian Witifibe, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Lúcia
Hippólito e, por vezes, outras mais, traziam a público e debatiam todas as
falcatruas perpetradas por essa corja de corruptos que se apossou do País.
As entrevistas sobre temas políticos não têm sido mais levadas a efeito,
atualmente. Virou um programa de amenidades e sem qualquer brilhantismo.
O jornalista Arnaldo Jabor, considerado desafeto pelo governo atual, vem
sofrendo, de forma velada e sistemática, todo tipo de retaliação. Já foi
processado, condenado, amordaçado e por aí vai. Sua participação diária
às 07h10 na Rádio CBN tem se limitado a assuntos sem a relevância que
tinha, haja vista que está impedido de falar sobre assuntos que envolvam a
política nacional e o atual governo.
A jornalista Lúcia Hippólito, que tinha uma participação diária às
07h55 na Rádio CBN, não está mais ocupando o microfone da emissora como
fazia e nenhum comunicado foi feito pelo âncora do horário, o jornalista
Heródoto Barbeiro. Sorrateiramente, colocaram-na como âncora em outro
horário, em que enfoca matérias mais amenas e sem a habitual, verdadeira e
procedente contundência.
Diogo Mainard, da Revista Veja, além de processado, vem sofrendo várias
ameaças de morte por parte do jornal do MR-8 (que faz parte da base aliada
ao Lula) e de integrantes dos chamados "Movimentos Sociais". Ele mudou-se do
Brasil...
O jornal "Estadão" de São Paulo está sob forte censura governamental há
pelo menos 200 dias.
Pelo que se vê, Fidel Castro está fazendo escola na América do Sul. O
primeiro a colocar em prática esses ensinamentos, aniquilando o direito de
imprensa, foi Hugo Chaves, e o PresiMENTE Lula está trilhando o mesmo
caminho.
Constitucionalmente:
Onde está o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?
Onde está o LIVRE DIREITO DE MANIFESTAÇÃO?
Onde está a LIBERDADE DE EXPRESSÃO?
Onde está a LIBERDADE DE UMA NAÇÃO? Onde estão os Sindicatos e
Instituições de classe, que nada fazem?
Onde estão as passeatas para parar com esta ditadura?
Poema para refletir:
Poema DA MENTE
Affonso Romano de Sant`Anna
"Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma, completa/mente.
E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...
Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que, mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente."
ENVIE ESTE TEXTO PARA AMIGOS. VAMOS FAZER UMA CORRENTE COMO A INTERNET
JAMAIS VIU, PARA QUE, NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES, CONSIGAMOS FREAR A ESCALADA
DO MAL!!!
sábado, 18 de setembro de 2010
TSE retira comentário do Arnaldo Jabor do Site da CBN

Leia o comentário de Dora Kramer, Estadão de Domingo:
'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo
Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter
amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da
liberdade de imprensa.'
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
(ARNALDO JABOR)
O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,
'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as
mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados,
fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma
situação inédita na História brasileira!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada
no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à
nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no
governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e
ficar no poder 20 anos!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques
assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis,
mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas
ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se
vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem
vergonha do que faz!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir
poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade,
viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se
encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua
imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas
contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e
Comandante em 'vítima'!
E a população ignorante engole tudo... Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza
da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os
indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os
crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores
de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que
dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra
diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa
língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os
raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na
TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha,
muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos
fatos!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística,
grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina
do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI
dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São
verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo
Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio
pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do
PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando
apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a
família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de
FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava
chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo
apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo
do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da
ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos
preparando para o futuro político simplista que está se consolidando
no horizonte.
Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de
palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e
oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres,
dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando
significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual.
Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a
psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x
Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o
governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma
fome de Verdades'!
ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A
INTERNET JÁ VIU !
Não deixe de repassar e indicar o texto do blog, é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Olá galera!
Resolvi mudar de blog pra ver se crio o hábito de atualizá-lo regularmente, já que eu nunca me lembrava do meu password da outra conta. =D
Bem vindos!
Fabricio
Bem vindos!
Fabricio
Assinar:
Postagens (Atom)